SAUDAÇÃO DA FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA, FJC – MÉXICO AOS 97 ANOS DA UJC

Saibam que confiamos plenamente que esta etapa de construção organizacional poderá lhes proporcionar a clareza ideológica para fortalecer as fileiras da UJC e o desdobramento do trabalho político junto à juventude trabalhadora e aos setores populares no Brasil.

SAUDAÇÃO DA FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA, FJC – MÉXICO AOS 97 ANOS DA UJC

Queridos camaradas,

Do México, a Frente da Juventude Comunista expressa uma saudação combativa e fervorosa pelo 97º aniversário da União da Juventude Comunista. Saibam que confiamos plenamente que esta etapa de construção organizacional poderá lhes proporcionar a clareza ideológica para fortalecer as fileiras da UJC e o desdobramento do trabalho político junto à juventude trabalhadora e aos setores populares no Brasil.

Atualmente, o mundo enfrenta a fase mais parasitária do capitalismo: o imperialismo, a fase dos monopólios, onde a classe burguesa, para enfrentar as crises de superprodução e superacumulação, implementa diversas estratégias de controle dos mercados, desde as tentativas de disfarçar o sistema capitalista com políticas de bem-estar social e ideologia progressista, para aqueles que tendem para a extrema direita.

A América Latina é um território grande e complexo, que nos seus diferentes Estados inclui diversas gestões capitalistas. No entanto, os comunistas devem ter claro que, apesar do rótulo com que os monopólios pretendem extrair o máximo de mais-valia, as condições objetivas estão suficientemente desenvolvidas para que as forças produtivas contradigam as relações sociais de produção e é a principal tarefa dos comunistas organizar a revolução através da tomada do poder.

Camaradas, aplaudimos os esforços que, neste 97º aniversário, a UJC empreende na luta contra o capitalismo, a social-democracia e o progressismo no seu país. Reconhecemos o exercício dialético com o qual decidiram empreender uma tática revolucionária que possa organizar a juventude brasileira com vistas à destruição do sistema capitalista de produção.

Desejamos-lhe o maior sucesso para o próximo período de luta e esperamos que essa saudação expresse a nossa mais sincera solidariedade para com as adversidades que têm enfrentado. Estamos felizes em saber que a UJC é forte e continua a crescer sob os princípios leninistas do centralismo democrático, e estamos ainda mais felizes em manter relações cordiais com vocês, que esperamos que possam se fortalecer ainda mais como juventudes irmãs neste período.

Viva a União da Juventude Comunista!
Viva o internacionalismo proletário!
Viva o socialismo-comunismo!

Comissão de Relações Internacionais
Frente da Juventude Comunista