PARE a GUERRA contra o povo sírio
Federação Mundial das Juventudes Democráticas – 12 de Abril de 2018
Tradução UJC-Brasil – Original em WFDY
Uma nova onda de ameaças e agressões contra a Síria por parte dos EUA e seus aliados ocorreu nos últimos dias. Mesmo sem investigação ou provas, os Estados Unidos e seus aliados estão acusando a Síria de empregar armas químicas em Ghouta Oriental, no que aparenta ser uma desculpa para novos ataques e intervenções militares. A atividade da marinha estadunidense no Mediterrâneo oriental se aumentou junto com as novas ameaças, as tensões e possibilidades de um conflito armado generalizado na região se intensificaram. Tal incidente atingirá, novamente, as vidas de pessoas inocentes.
Entretanto, não nos referimos a uma nova guerra, uma vez que se trata exatamente da mesma guerra que ocorre contra o povo sírio nos últimos 7 anos. É a mesma guerra que fez o povo da Síria sangrar com centenas de milhares de mortos, centenas de milhares de feridos, centenas de milhares de desaparecidos e milhões de refugiados. A humanidade experimenta novamente o drama criado pelo imperialismo ocidental, que busca satisfazer seus objetivos geopolíticos e explorar recursos naturais de estados soberanos. Nessa busca, o imperialismo sequer hesita em usar do terrorismo e do fascismo, uma vez que o próprio imperialismo, desde o começo, armou e financiou organizações fundamentalistas terroristas, incluindo o “Estado Islâmico”.
A Federação Mundial das Juventudes Democráticas, novamente expressa sua solidariedade com o povo sírio junto à demanda pelo fim imediato de todas as hostilidades. Convocamos os jovens do mundo a apoiar a paz na Síria e a condenar as intervenções estrangeiras no país.
A soberania e integridade territorial da Síria deve ser respeitada